PUB

app chamusca

PUB

insantarem

Economia

Para fazer face a um cenário previsível de seca, a empresa municipal Águas de Santarém está a realizar vários investimentos na recuperação de redes e infraestruturas, priorizando as que apresentam maior fragilidade, e a reforçar os meios de captação de água, através de novas captações, de afundamento de outras e da melhoria dos meios mecânicos de extração de água subterrânea.

Slide thumbnail

Em comunicado, a empresa diz que entre abril e junho, realizou adjudicações de valor superior a um milhão de euros, entre elas a substituição de condutas de água, sobretudo as que tinham maiores problemas e que incidiram nas localidades de Moçarria, Alcanhões, Póvoa da Isenta, Vale de Santarém e Santarém.

Foram também instaladas colunas de elevação em três novos furos, entretanto concluídos, Santarém, Vaqueiros e Abitureiras e que vão entrar em funcionamento este verão e executado um novo furo de captação de água subterrânea na Póvoa da Isenta, entre outras obras.

No âmbito dos sistemas de Águas Residuais foram adjudicadas as empreitadas de construção de um novo coletor de esgotos e de uma nova estação elevatória, ambas em Amiais de Baixo.



banner opticenter

 

PUB

PUB

PUB

banner RedeRegional Moonspell InSantarem

PUB

Quem está Online?

Temos 472 visitantes e 0 membros em linha