PUB

chamusca festival7

PUB

fngastronomia

Economia

“Literacia Financeira para Pequenos Negócios” foi o nome do primeiro de 12 workshops direcionados para startups, que a Nersant vai realizar com o objetivo de sensibilizar os empresários para a compreensão da componente financeira do seu negócio.

Slide thumbnail

Nesta primeira iniciativa, que decorreu em Santarém e contou com a participação de cerca de 30 empresas da região, António Campos, presidente da Comissão Executiva, explicou que a associação empresarial dispõe de uma equipa técnica de apoio ao empreendedorismo e o que tem percebido ao longo dos anos é que “grande parte dos empreendedores não tem sensibilidade para a componente financeira do seu negócio, o que acaba, muitas vezes, por comprometer o seu sucesso”.
“Queremos empresas mais fortes do ponto de vista financeiro, motivo pelo qual esta sessão é da maior importância”, referiu ainda.
Após apresentação do Ribatejo InovFin, que financiou a sessão, a Nersant explicou os principais conceitos de contabilidade e finanças, nomeadamente aos principais mapas financeiros utilizados e sua importância, e aos indicadores (KPIs) mais utilizados.
O workshop foi ilustrado com um caso prático e todas as questões das empresas foram sendo esclarecidas e respondidas ao longo da sessão.



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 746 visitantes e 0 membros em linha