PUB

chamusca ilha

PUB

reino natal

Economia

A Startup Ourém, uma incubadora de empresas que vai permitir acolher 30 empresas recém-constituídas ou em fase de desenvolvimento, foi inaugurada esta quinta-feira, 20 de junho, um ano depois da assinatura do protocolo entre a NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém e o Município de Ourém.

Slide thumbnail

A nova infraestrutura, cujas cedência do espaço e obras de adaptação estiveram ao cargo do Município, vai também acolher o Núcleo NERSANT de Ourém, que se muda para o espaço para prestar apoio técnico e esclarecimentos aos empreendedores incubados, apoiar tecnicamente o desenvolvimento de novas ideias de negócio, dinamizar ações de informação e formação e até estruturar eventuais candidaturas a fundos comunitários.
No discurso inaugural, a presidente da NERSANT, Maria Salomé Rafael, enfatizou o percurso de apoio ao empreendedorismo da associação, que há mais de 20 anos apoia o empreendedorismo e a criação de empresas.
“Apesar de ser um conceito que está na moda, praticamo-lo há muito tempo, desde o apoio ao empreendedorismo nas escolas, desde o ensino básico ao secundário, até ao apoio à criação efetiva de empresas. Temos neste momento sete colaboradores inteiramente dedicados ao apoio ao empreendedorismo”, referiu a dirigente, que fez questão de vincar que, graças também a este apoio, “as startups apoiadas pela NERSANT têm uma taxa de mortalidade de 11% ao fim de 2 anos, percentagem consideravelmente melhor que a média nacional, que está nos 48%”.
Na sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Albuquerque, afirmou que “este é um passo importante sobretudo para os jovens do concelho que queiram dar os primeiros passos no mundo empresarial e que não têm possibilidade de ter um espaço próprio para a sua empresa”.
Hélder Miguel, presidente do Núcleo NERSANT de Ourém, que passa agora também a estar instalado nesta infraestrutura, mostrou-se visivelmente emocionado com a criação da Startup Ourém. No seu discurso inspirador, garantiu que “a direção deste núcleo tudo vai fazer para apoiar a criação e desenvolvimento de empresas neste concelho e para dinamizar o espaço agora criado”.
A secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Maria do Céu Albuquerque abordou a importância do poder local e do trabalho em rede, congratulando a NERSANT e o Município “por serem um exemplo desta dinâmica”. Afirmou ainda que “é extremamente importante a criação de infraestruturas para fixar jovens na região e quadros qualificados nesta região.
A Startup Ourém está situada no edifício que foi sede do Centro de Recuperação Infantil Ouriense, na Praceta Professor António de Oliveira, na cidade de Ourém, após a realização de obras de adaptação.



Comentários   

0 #1 João Silva 22-06-2019 10:45
Luxos pagos pelos contribuintes unicamente para criar tachos e perpetuar o esbanjar de dinheiros públicos em inutilidades camufladas de utilidades. Talvez fosse melhor investirem no que é realmente importante como por exemplo nas escolas que muitas nem sequer o aquecimento funciona quando ele existe ou reparar as ruas e estradas do concelho que estão num estado miserável mas isso está claro não deixa grandes comissões.
Citar

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

politeama rainhadaneve

PUB

Quem está Online?

Temos 410 visitantes e 0 membros em linha