PUB

app chamusca

PUB

insantarem

Economia

A Autoridade da Concorrência (AdC) aprovou na sexta-feira, 14 de junho, a compra da maioria do capital da Tagusgás (58,03%) pela Galp Gás Natural Distribuição.

Slide thumbnail

Como a Rede Regional avançou a 27 de abril, a operação tinha sido notificada na altura à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), por um valor a rondar os 32 milhões de euros, mas para que o negócio se concretizasse era necessária o sinal verde da AdC.
A decisão de não oposição à concentração foi justificada pelo facto de a operação não ser suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados em causa.
Com a aquisição do controlo exclusivo da Tagusgás - Empresa de Gás do Vale do Tejo (Tagusgás) e respetiva subsidiária, a Tagusgás Propano, a Galp Gás Natural Distribuição fica com 99,36% do capital social da Tagusgás, tendo em conta que já detém 41,33%.
A Galp Gás Natural Distribuição é a principal distribuidora de gás natural em Portugal, controlando oito das 11 empresas de distribuição de gás natural que operam no país.
A Tagusgás tem a concessão da distribuição de gás natural na região do Vale do Tejo (distritos de Santarém e Portalegre), enquanto a Tagusgás Propano tem a concessão da rede de distribuição de gás natural em média e baixa pressão e comercializa gás natural em regime de CURR (último recurso retalhista) na área concessionada.



banner opticenter

 

PUB

PUB

PUB

banner RedeRegional Moonspell InSantarem

PUB

Quem está Online?

Temos 711 visitantes e 0 membros em linha