PUB

chamusca ascensao

PUB

cms 150anos

PUB

Economia

No âmbito dos “Sabores de Tomar”, o município vai apresentar publicamente os galheteiros criados para a promoção dos azeites do concelho na próxima quarta-feira, dia 24 de Abril, pelas 16 horas, no Complexo Cultural da Levada.

Slide thumbnail

Com o objetivo de ajudar os produtores e a restauração local a desenvolver uma campanha de valorização da produção local, os galheteiros foram desenhados em parceria com o Instituto Politécnico de Tomar, e são constituídos por quatro elementos, com azeites das marcas São Dorninho, Casal Martinho, Casal da Mourracha e 7 Montes.
A partir do dia 10 de maio, os galheteiros vão estar presentes nas mesas dos restaurantes do concelho que aderiram a esta ideia, e que são o Abrigo da Alma, Azul Terrace, Beira Rio, Brasinha, Cafetaria do Castelo, Cervejaria Claustro, Cervejaria Noite e Sol, Convento do Leitão, Ginginha, Infante, Lúria, Manjar dos Templários, Marisqueira de Tomar, Picadeiro, Porta 45, S. Lourenço, Siciliano, Tabuleiro, Tasquinha da Mitas e 1.º de Maio.
“Trata-se de um acontecimento significativo num concelho em que a azeitona e o azeite são das mais antigas referências económicas, presentes na própria toponímia e documentadas historicamente já desde os Templários e com especial importância nos tempos da Ordem de Cristo”, salienta uma nota de imprensa da Câmara de Tomar.

 



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Quem está Online?

Temos 734 visitantes e 0 membros em linha