PUB

app chamusca

PUB

insantarem

Economia

No âmbito dos “Sabores de Tomar”, o município vai apresentar publicamente os galheteiros criados para a promoção dos azeites do concelho na próxima quarta-feira, dia 24 de Abril, pelas 16 horas, no Complexo Cultural da Levada.

Slide thumbnail

Com o objetivo de ajudar os produtores e a restauração local a desenvolver uma campanha de valorização da produção local, os galheteiros foram desenhados em parceria com o Instituto Politécnico de Tomar, e são constituídos por quatro elementos, com azeites das marcas São Dorninho, Casal Martinho, Casal da Mourracha e 7 Montes.
A partir do dia 10 de maio, os galheteiros vão estar presentes nas mesas dos restaurantes do concelho que aderiram a esta ideia, e que são o Abrigo da Alma, Azul Terrace, Beira Rio, Brasinha, Cafetaria do Castelo, Cervejaria Claustro, Cervejaria Noite e Sol, Convento do Leitão, Ginginha, Infante, Lúria, Manjar dos Templários, Marisqueira de Tomar, Picadeiro, Porta 45, S. Lourenço, Siciliano, Tabuleiro, Tasquinha da Mitas e 1.º de Maio.
“Trata-se de um acontecimento significativo num concelho em que a azeitona e o azeite são das mais antigas referências económicas, presentes na própria toponímia e documentadas historicamente já desde os Templários e com especial importância nos tempos da Ordem de Cristo”, salienta uma nota de imprensa da Câmara de Tomar.

 



banner opticenter

 

PUB

PUB

PUB

banner RedeRegional Moonspell InSantarem

PUB

Quem está Online?

Temos 519 visitantes e 0 membros em linha