PUB

app chamusca

PUB

insantarem

Economia

A ETAR de Fungalvaz, no concelho de Torres Novas, que está concluída desde dezembro de 2018 e inativa por falta de energia elétrica, deverá ser alvo dos primeiros testes de ligação na próxima quinta-feira, 11 de abril.

Slide thumbnail

A informação foi dada por Francisco Oliveira, o presidente do Conselho de Administração da Águas do Ribatejo, explicando que a intervenção da empresa fornecedora de eletricidade também se vai estender estações elevatórias do Sistema de Saneamento de Fungalvaz, situado na freguesia de Assentis.
“Foi necessário instalar uma linha aérea de Média Tensão e um Posto de Transformação para além da linha de baixa tensão que transporta a energia aos novos equipamentos”, explica Francisco Oliveira, acrescentando que a empresa intermunicipal “irá realizar os testes de tratamento de águas residuais ainda durante o mês de abril.
Segundo o mesmo, prevê-se que a ETAR entre em pleno funcionamento durante o mês de maio, altura em que serão desativadas as fossas sépticas existentes.
Recorde-se que o arrastar desta situação tem vindo a provocar um grande descontentamento entre a população da freguesia, uma vez que, sem a ETAR em funcionamento por falta de energia elétrica, os esgotos continuam a correr diretamente para uma vala na Ribeira da Beselga, que é afluente do Rio Nabão.

 



banner opticenter

 

PUB

PUB

PUB

banner RedeRegional Moonspell InSantarem

PUB

Quem está Online?

Temos 334 visitantes e 0 membros em linha