PUB

chamusca feira

PUB

insantarem

Economia

Cerca de 20 pequenas e médias empresas (PME’s) da região ficaram a conhecer as novas formas de financiamento garantidas pela Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD), mais conhecido por Banco de Fomento, e pelo Banco de Investimento Global (BiG) durante uma sessão que se realizou na Startup Santarém.

Slide thumbnail

Dinamizada pela Nersant, esta iniciativa contou com a presença de Henrique Cruz, o presidente da IFD, que explicou aos presentes como esta instituição bancária tem vindo a apoiar o desenvolvimento do tecido empresarial português.

Esse trabalho, segundo o próprio, tem sido ao nível do colmatar as falhas de mercado no acesso ao financiamento das empresas, com enfoque nas startup’s e PME’s, e, em particular, ao nível da capitalização e do financiamento de médio e longo prazo da atividade produtiva.

O “objetivo principal da instituição é direcionar recursos financeiros públicos, preferencialmente alavancados por cofinanciamento privado e em particular instrumentos financeiros que permitam colmatar falhas de mercado no acesso das PME e midcaps portuguesas ao financiamento”, disse, explicando que “funciona como um complemento à banca nacional e aos outros parceiros privados no desenvolvimento do tecido empresarial português”.

Para além de apresentar o banco, Bruno Caixeirinho, diretor de Corporate Finance do BiG, deu a conhecer aos presentes a nova solução à disposição das empresas, a “Capitalizer”, “uma solução digital inovadora que democratiza o acesso por parte das PME aos serviços tradicionais de assessoria financeira prestados pela banca de investimento”.

O acolhimento e moderação da reunião esteve ao cargo do presidente do Núcleo Nersant de Santarém, Luís Filipe Borgas, que dinamizou ainda a sessão de networking empresarial realizada no final da sessão.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Quem está Online?

Temos 645 visitantes e 0 membros em linha