PUB

chamusca ja te dou o arroz

PUB

insantarem

Economia

Cerca de 20 pequenas e médias empresas (PME’s) da região ficaram a conhecer as novas formas de financiamento garantidas pela Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD), mais conhecido por Banco de Fomento, e pelo Banco de Investimento Global (BiG) durante uma sessão que se realizou na Startup Santarém.

Slide thumbnail

Dinamizada pela Nersant, esta iniciativa contou com a presença de Henrique Cruz, o presidente da IFD, que explicou aos presentes como esta instituição bancária tem vindo a apoiar o desenvolvimento do tecido empresarial português.

Esse trabalho, segundo o próprio, tem sido ao nível do colmatar as falhas de mercado no acesso ao financiamento das empresas, com enfoque nas startup’s e PME’s, e, em particular, ao nível da capitalização e do financiamento de médio e longo prazo da atividade produtiva.

O “objetivo principal da instituição é direcionar recursos financeiros públicos, preferencialmente alavancados por cofinanciamento privado e em particular instrumentos financeiros que permitam colmatar falhas de mercado no acesso das PME e midcaps portuguesas ao financiamento”, disse, explicando que “funciona como um complemento à banca nacional e aos outros parceiros privados no desenvolvimento do tecido empresarial português”.

Para além de apresentar o banco, Bruno Caixeirinho, diretor de Corporate Finance do BiG, deu a conhecer aos presentes a nova solução à disposição das empresas, a “Capitalizer”, “uma solução digital inovadora que democratiza o acesso por parte das PME aos serviços tradicionais de assessoria financeira prestados pela banca de investimento”.

O acolhimento e moderação da reunião esteve ao cargo do presidente do Núcleo Nersant de Santarém, Luís Filipe Borgas, que dinamizou ainda a sessão de networking empresarial realizada no final da sessão.



banner comer em casa

 

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

salvaterra jornadas cultura

PUB

Quem está Online?

Temos 392 visitantes e 0 membros em linha