PUB

chamusca feira

PUB

insantarem

Economia

ferreirazezerereflrestacao

O dia da árvore e da floresta foi assinalado esta quinta-feira, 21 de março, através da plantação de alguns medronheiros nos centros escolares de Areias e de Ferreira do Zêzere, com o envolvimento ativo e participação das respetivas comunidades escolares.

A Câmara, que ofereceu esta espécie arbórea aos estabelecimentos de ensino, apresentou uma candidatura ao projeto “Floresta Comum” no início do ano, que visa a plantação de cerca de mil árvores.

No passado dia 16 de março, decorreu uma ação de plantação de 150 exemplares de diversas espécies autóctones, com a colaboração do agrupamento de escuteiros de Ferreira do Zêzere na “serra do Concelho”, terreno de área ardida em 2017.

Nesta área, “também conhecida por Perímetro Florestal do Castro, uma equipa de sapadores florestais ao serviço do município irá concluir, nas próximas semanas, a plantação das restantes árvores, totalizando as mais de sete mil, aguardando-se a necessária chuva para que seja mais seguro o êxito da operação”, explica uma nota de imprensa da autarquia.

As árvores que fazem parte desta grande ação são medronheiros, pinheiros bravos, cedros, carvalhos, salgueiros e freixos.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Quem está Online?

Temos 754 visitantes e 0 membros em linha