PUB

chamusca covid

PUB

cms fiqueemcasa

Economia

 

A Águas do Ribatejo anunciou que está a concluir um plano de investimentos orçado em 7,5 milhões para obras nos sistemas de saneamento básico das seis freguesias do concelho de Salvaterra de Magos, nos próximos três anos.

Segundo a empresa intermunicipal, o plano abrange sete estações de tratamento de águas residuais (ETAR’s) e 55 quilómetros de condutas “que garantem a cobertura de mais de 90% da população com recolha e tratamento de águas residuais, substituindo centenas de fossas existentes”.

De acordo com um comunicado da Águas do Ribatejo, neste momento a empresa “está a concluir a ampliação da rede de saneamento em Foros de Salvaterra” (500 mil euros), e “já estão em fase de adjudicação duas empreitadas para extensão da rede em Foros/Sesmarias e Estanqueiro com um valor base de 1,4 milhões de euros, e em Marinhais com um custo previsto de 1,3 milhões de euros”.

Desde a sua entrada em funcionamento, em 2009, a empresa construiu quatro novas ETARs na Glória do Ribatejo (1 milhão de euros), Granho (800 mil euros), Foros de Salvaterra (1 milhão de euros) e Várzea Fresca (1 milhão de euros) e a estação elevatória de Salvaterra de Magos (200 mil euros).

As ETAR de Salvaterra de Magos, Muge (300 mil euros) e Marinhais (600 mil euros) foram remodeladas e dimensionadas para o crescimento populacional previsto, acrescenta o mesmo comunicado.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

ctx covid 19

PUB

Quem está Online?

Temos 489 visitantes e 0 membros em linha