PUB

chamusca variacoes

PUB

carnaval santarem

Economia

Dois protocolos de cooperação com os estados de Brasília e Goiás e a criação de um grupo de trabalho entre a Nersant e os governos e associações empresariais é o saldo da missão empresarial que a Associação Empresarial da Região de Santarém promoveu ao Brasil.

A criação do grupo de trabalho, que servirá para o estreitamento das relações de cooperação, foi anunciado pelo deputado federal Francisco Junior e respondeu a um desafio lançado pela associação ribatejana.

“Acredito que a criatividade de Portugal e Brasil, baseada numa relação de confiança, não tem limites, e acredito que vai existir um sucesso prático, concreto”, afirmou Francisco Junior, que disse esperar um aumento do volume das exportações e importações com o distrito de Santarém.

Em Brasília, a comitiva foi recebida pelo Governo do Distrito Federal, “onde ficou patente a vontade de ambas as partes em estabelecer parcerias que permitam aumentar as trocas comerciais entre as duas regiões e o desenvolvimento das empresas”, adianta uma nota de imprensa da Nersant.

“Brasília é um lugar privilegiado para estabelecer parcerias e expandir negócios”, salientou Nilton Mendes, Secretário de Estado dos Assuntos Estratégicos do Distrito Federal brasileiro, antes da assinatura do protocolo de colaboração.

Em Goiás, os empresários do Ribatejo foram recebidos pelo governo estadual e diversas entidades ligadas à actividade empresarial, comercial e industrial. A iniciativa e os contactos estabelecidos resultaram num protocolo de cooperação empresarial “que promete desenvolver as trocas comerciais entre as duas regiões, sobretudo no sector agro-industrial”, explica a Nersant.

O Governo de Goiás aceitou a criação de uma parceria com o AgroCluster do Ribatejo, no sentido de contribuir para o desenvolvimento do sector agro-industrial do Estado de Goiás, promovendo a cooperação e a transferência de tecnologia e delineando uma estratégia de investimentos que visem potenciar a produção agrícola.

No sábado, a comitiva portuguesa teve a oportunidade de visitar a “Tecnoshow”, na cidade de Rio Verde, uma das maiores feiras agro-industriais do Brasil e da América do Sul.



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 444 visitantes e 0 membros em linha