PUB

chamusca covid

PUB

cms fiqueemcasa

Economia

O Agrupamento Complementar de Empresas (ACE) na área da construção civil do distrito de Santarém vai ser formalmente criado ainda este mês. A garantia é da Associação Empresarial de Região de Santarém (Nersant), que, em comunicado, explica que a decisão foi tomada numa reunião recentemente que envolver as dez empresas que vão integrar a rede de cooperação.

Se não houver alterações, a constituição formal do agrupamento vai ocorrer dia 28 de março, quarta-feira.

Entre as actividades já definidas, está decidida a resposta a um projecto com alguma dimensão na região, e que irá servir como experiência piloto deste agrupamento. Para além disso, é um dos objectivos da rede de cooperação, a participação na missão empresarial da Nersant ao Brasil, entre 9 e 16 de Abril, uma vez que este mercado é um dos privilegiados pelo ACE.

De referir que o ACE será composto por 10 empresas da fileira da construção civil, estando integrados na constituição do cluster empresas especializadas nas áreas da construção civil, estruturas metálicas, mobiliário urbano, mobiliário para a construção civil (cozinhas, armários, roupeiros), instalações eléctricas, caixilharia de alumínio e caixilharia em PVC, louças de casa de banho, sinalética, betão e metalomecânica.

São empresas que se complementam e não concorrentes entre si, que pretendem construir uma oferta conjunta de todos os serviços necessários para a adjudicação de grandes obras. O objectivo é ganhar escala para conseguir responder a grandes obras internacionais, em mercados previamente definidos.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

ctx covid 19

PUB

Quem está Online?

Temos 1264 visitantes e 0 membros em linha