PUB

chamusca ilha

PUB

reino natal

Dois clubes ribatejanos - os Águias de Alpiarça e o Núcleo Sportinguista do Concelho da Golegã (NSC Golegã) - foram dos mais premiados na Festa Anual do Triatlo, que se realizou no sábado, 10 de Dezembro, em Montemor-o-Velho, com a presença de todos os atletas de elite desta modalidade.

O clube de Alpiarça terminou a época com um total de 37 pódios, dois dos quais conquistados no estrangeiro (ouro nos europeus de duatlo e bronze no mundial de duatlo). Nas provas nacionais, os atletas dos Águias subiram 19 vezes ao pódio a nível individual e conquistaram 16 medalhas a nível colectivo.

O NSC Golegã foi a 3ª equipa nacional mais premiada nesta gala, que serviu precisamente para reconhecer aqueles que mais se destacaram ao longo de 2011 em todos os escalões, desde os benjamins aos veteranos. Dos resultados obtidos pelos goleganeneses, destaque para os juniores João Ferreira, Diogo Rosa e Carlos Carvalho, que se sagraram campeões nacionais por equipas no triatlo, duatlo e aquatlo. O clube conquistou também o ouro em veteranos no nacional de triatlo, através de José Lino, António Calafate e Pedro Gaspar.

Nos título individuais a nível internacional, Diogo Rosa sagrou-se vice-campeão mundial “XTerra” e no “Tri-Cross 16-19 anos”, ao passo que João Ferreira foi campeão do mundo “Tri-Cross 16-19 anos” e conquistou a medalha de prata na Taça da Europa que se disputou na República Checa. Mariana Pombo foi campeã do mundo de duatlo 16-19 anos, e Fernando Pombo alcançou o bronze no campeonato do mundo de duatlo 60-65 anos.

“O NSCGolegã pretende no próximo ano melhorar ainda mais a sua prestação de 2011, após um primeiro ano de formação em que excedeu as suas próprias expectativas”, adianta uma nota de imprensa do clube, que reforçou “a sua formação de jovens e também o corpo técnico, de modo a enquadrar todos os 80 atletas que compõem a equipa” no início da nova época.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

politeama rainhadaneve

PUB

Quem está Online?

Temos 779 visitantes e 0 membros em linha