PUB

chamusca ilha

PUB

reino natal

As equipas masculina e feminina do Maratona renovaram este domingo, em Almeirim, os títulos europeus de atletismo em estrada que tinham conquistado em 2010 em Torres Vedras, com Hermano Ferreira e Dulce Félix a ganharem individualmente pela terceira vez consecutiva.

O domínio dos clubes portugueses foi absoluto, já que a Conforlimpa, no sector masculino, e o Sporting de Braga, no feminino, se classificaram na segunda posição, face à débil oposição das equipas estrangeiras presentes, apenas seis masculinas e duas femininas.

O vencedor Hermano Ferreira, da Conforlimpa, não respondeu de imediato ao ataque de Youssef el Kalai no 18.º quilómetro, mas depois viria a ultrapassá-lo, percorrendo a meia-maratona em 1:02.55 horas. Hermano Ferreira ganhou com 26 segundos de vantagem sobre o atleta de origem marroquina, que esta época trocou a Conforlimpa pelo Maratona.

Na prova feminina, de 15 quilómetros, Dulce Félix, a uma semana de correr a Maratona de Nova Iorque, limitou-se a controlar a corrida e a distanciar-se na parte final, ganhando com 51.01 minutos, menos 12 segundos do que Ana Dias, que esta época regressou ao Maratona.

Conjuntamente, realizou-se a 25.ª edição dos 20 Km de Almeirim, prova este ano aumentada para meia-maratona. O sportinguista Luís Pinto, que terminou na oitava posição, foi o primeiro concorrente extra-Taça dos Clubes Campeões Europeus a cortar a meta, gastando 1:04.55 horas.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

politeama rainhadaneve

PUB

Quem está Online?

Temos 605 visitantes e 0 membros em linha