PUB

chamusca covid continua

PUB

banner cms juntos

António Eduardo Fortes, conhecido no mundo do futebol por "Totói", faleceu na sexta-feira, 3 de julho, aos 81 anos, no Hospital de Tomar.

Slide thumbnail

Natural de Mindelo (S. Vicente), em Cabo Verde, onde nasceu a 13 de novembro de 1938, Totói era conhecido pela sua ligação ao futebol, primeiro como jogador, nas décadas de 60 e 70, e depois como treinador, tendo-se destacado sobretudo no U. Tomar, onde treinou centenas de atletas de vários escalões.

"Foi sem dúvida uma figura incontornável da história clube mas também da nossa cidade. Com uma vida inteira dedicada ao futebol, foi um exemplo de paixão, dedicação e muito acarinhado por todos, em especial pelos mais novos", escreveu o União de Tomar na sua página do facebook.

"Ficará sempre um grande agradecimento por tudo o que fez pelo União Tomar. Muito obrigado por tudo mister!", lê-se noutra publicação da mesma página, entre outros elogios a esta figura ilustre de Tomar, que recebeu da autarquia a Medalha Municipal de Mérito, Grau Ouro, em 2019.

Além do União de Tomar, Totói passou por clubes como Farense, Lusitano de Évora, Tramagal, Peniche, Fátima, Marrazes e Matrena. Ao serviço do clube do Nabão foi Campeão Nacional da III Divisão (1964-65), tendo também integrado a equipa que conquistou a subida à I Divisão Nacional (1967-68). Jogou ainda na I Divisão nas épocas de 1968-69, 1969-70 e 1971-72.

Tótoi era casado e pai de três filhos. O funeral realizou-se este domingo, dia 5, tendo o corpo ficado sepultado no Cemitério de Marmelais, em Tomar.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

promo almeirim1

Quem está Online?

Temos 496 visitantes e 0 membros em linha