PUB

chamusca covid continua

PUB

santarem embreve

João Neves, de 32 anos, sócio 307 do Sport Lisboa e Cartaxo, lidera a primeira lista candidata às eleições desde popular clube do concelho do Cartaxo, marcadas para 12 de junho.

Slide thumbnail

De nome “Rumo ao Futuro”, a lista, apresentada na assembleia geral do clube realizada na sexta-feira, dia 8, tem como missão, segundo os próprios, "recuperar o prestígio do passado e recolocar a formação do clube no topo do futebol do distrito de Santarém, conseguindo igualmente estabilizar a pasta financeira".

A lista propõe-se a criar uma estrutura técnica credenciada, assente na figura de um coordenador desportivo, cujo nome já está identificado e será anunciado brevemente. Outra das grandes prioridades é encontrar uma infraestrutura de apoio às equipas de formação e, posteriormente, criar um local que sirva de “casa” fixa do clube.

Em comunicado enviado à Rede regional, João Neves explica que decidiu avançar com esta candidatura porque sentiu "a obrigação de ajudar um clube que nos deu tanto durante tantos anos, no meu caso foram 18”.

Filipe Ramos e Nuno Casimiro, outros dois ex-jogadores do clube, são vice-presidentes da lista, que quer passar a aos jovens do SL Cartaxo uma mensagem com o ADN e uma filosofia de sucesso e vitórias que o clube sempre teve.

A longo prazo, a perspetiva desta lista passa por atacar títulos distritais e regressar às participações em competições nacionais, além de estar também em cima da mesa a possibilidade da criação de uma equipa feminina e do regresso de eventos históricos do passado do Sport Lisboa e Cartaxo, atualmente gerido por uma comissão administrativa.

“Embora seja uma missão complicada, devido ao problema da falta de infraestruturas próprias, estamos a trabalhar nesse sentido e queremos que este seja um projeto pensado a longo prazo. Num período de quatro a seis anos pretendemos que todas as equipas da formação do SL Cartaxo sejam de Primeira Distrital ou que estejam até nos Nacionais. Conto com muito trabalho pela frente, mas estamos prontos para voltar a colocar equipas nas divisões nacionais”, garantiu João Neves.

Além do candidato à presidência, a lista conta com vários antigos atletas do clube e com pessoas especializadas nas mais diversas áreas profissionais, entre eles o ex-deputado Vasco Cunha, na presidência do Conselho Geral, o ex-líder da JSD distrital, Gonçalo Gaspar, na presidência da Mesa da Assembleia Geral e Leonel Gomes na presidência do Conselho Fiscal.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

  • jorge_malacas.jpg

PUB

rede regional banner contactos essenciais

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 315 visitantes e 0 membros em linha