PUB

chamusca covid continua

PUB

santarem embreve

Imagem de Arquivo / Ilustrativa

O presidente da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do União de Almeirim, o antigo internacional brasileiro Jorge Silva, conhecido no mundo do futebol como Palhinha, assume que o objetivo do clube, que esta época subiu dos distritais ao Campeonato de Portugal, é chegar à II Liga.

Slide thumbnail

“Houve sofrimento, pois o objetivo era a subida. Agora vamos trabalhar para chegar à II Liga. Pode não acontecer já, mas tem de ser a meta”, referiu em entrevista à agência Lusa.

Analisando a época, que culminou com o regresso do clube aos campeonatos nacionais, 16 anos depois, Palhinha, de 52 anos, que criou uma sociedade desportiva para emblema almeirinense, considera ajusta a decisão federativa de promover os campeões distritais ao terceiro escalão, devido ao cancelamento precoce da competição provocado pela pandemia de covid-19, e graças à liderança isolada do campeonato do distrito de Santarém, com 57 pontos, mais 10 do que o rival concelhio Fazendense.

“Esta subida de divisão é mérito dos atletas e um reconhecimento do trabalho efetuado”, frisou, assumindo que houve algum tristeza com a paragem dos campeonatos e a incerteza sobre o futuro.

Palhinha, que já investiu nos Estados Unidos, onde formou o Boston City, e de ter também formado uma filial, o Boston FC Brasil, em Minas Gerais, diz que o distrital em Portugal tem um custo menor para se começar um trabalho, que quer que cresça. “Ganhei experiência com o trabalho desenvolvido nos Estados Unidos e no Brasil e avancei para a fundação da SAD na União de Almeirim”, explicou, elogiando as infraestruturas existentes no país para se trabalhar.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

  • jorge_malacas.jpg

PUB

rede regional banner contactos essenciais

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 721 visitantes e 0 membros em linha