PUB

chamusca covid continua

PUB

santarem embreve

Um grupo de associações de futebol - Aveiro, Coimbra, Leiria, Santarém e Viseu - disponibilizou-se esta terça-feira, 28 de abril, para receber os jogos que faltam disputar da I e II liga, cujos campeonatos poderão recomeçar em breve.

Slide thumbnail

Segundo a agência Lusa, que cita fonte dos proponentes, estas associações defendem que a qualidade das infraestruturas desportivas e a proximidade entre elas podem ser uma boa solução para acolher os encontros dos dois escalões, caso as competições sejam retomadas, podendo ser realizados em estádios previamente definidos e limitando as deslocações das equipas no território nacional.

O grupo de associação refere ainda a boa capacidade hoteleira, das unidades de saúde e da rede viária dos vários distritos, cujos recintos desportivos permitem que estejam perfeitamente enquadrados na ótica do distanciamento social que teremos de continuar a cumprir.

Os dois principais escalões do futebol nacional foram suspensos em 12 de março, após 24 das 34 jornadas – com o FC Porto na liderança da I Liga, com um ponto de vantagem sobre o campeão Benfica –, bem como a Taça de Portugal, que tem Benfica e FC Porto como finalistas.

Durante a tarde de hoje, o primeiro-ministro António Costa reúne-se com os presidentes da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, da Liga de clubes, Pedro Proença, do Sporting, Frederico Varandas, FC Porto, Pinto da Costa, e Benfica, Luís Filipe Vieira, para avaliar as condições de um eventual regresso do futebol em ambiente de covid-19.

Ao início da tarde, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou que o estado de emergência vai terminar à meia-noite do dia 2 de maio e que Portugal vai entrar numa fase de abertura por pequenos passos.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

  • jorge_malacas.jpg

PUB

rede regional banner contactos essenciais

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 434 visitantes e 0 membros em linha