PUB

chamusca covid continua

PUB

santarem embreve

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) anunciou este sábado, 28 de março, o cancelamento definitivo, com efeitos imediatos, de todos os campeonatos distritais nos escalões de formação ainda não concluídos, relativos à época desportiva 2019/2020, sem que haja lugar a subidas e descidas e sem designação de campeões.

Slide thumbnail

Entre as várias considerações, a AFS considera que "a saúde dos nossos jovens e das respetivas famílias é prioritária" e "que a Pandemia provocada pelo coronavírus COVID19 não deverá dar tréguas antes do final da época desportiva". "Mesmo que a pandemia liberte algum espaço, este deve ser dedicado à proteção uns dos outros e às exigências escolares, em nome do direito e dever da proteção da saúde e da formação educativa escolar", refere a associação.

Em comunicado, a AFS esclarece que "mantém como válidas as competições terminadas antes da suspensão dos campeonatos, com os respetivos títulos atribuídos aos vencedores, não havendo, todavia, lugar a eventuais subidas e descidas, para compatibilização com as demais provas distritais e nacionais".

No mesmo documento, pode ler-se que "nenhuma deliberação a tomar seria boa para os agentes desportivos e para o saudável desenrolar das competições, todavia, a AF Santarém entende ser esta a solução adequada, em face das contingências que atravessamos, em ano desportivo atípico".

"Não sendo esta uma solução que possa agradar a todos, lembramos que ninguém aprova a Pandemia do COVID19, e devemos manter-nos unidos na luta para que rapidamente tudo volte à normalidade e com mais força, como é o sincero desejo da AFS", termina o comunicado.

A decisão foi anunciada um dia depois de a Federação Portuguesa de Futebol ter cancelado também definitivamente todos os campeonatos dos escalões de formação.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

  • jorge_malacas.jpg

PUB

rede regional banner contactos essenciais

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 721 visitantes e 0 membros em linha