PUB

chamusca covid

PUB

cms pascoa

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) vai suspender todos os jogos das provas dos escalões de formação de futebol e futsal entre 10 e 29 de março.

Slide thumbnail

A decisão foi tomada ao início da tarde desta terça-feira, 10 de março, na sequência das recomendações da Direção Geral de Saúde e das indicações da Federação Portuguesa de Futebol, e confirmada à Rede Regional pelo presidente da AFS.

Francisco Jerónimo adiantou ainda que no que diz respeito aos jogos de futebol sénior serão realizados até uma lotação máxima de 5 mil lugares, o que deverá permitir a realização de todos os jogos, enquanto os jogos de futsal sénior serão realizados à porta fechada, independentemente do número de espetadores.

Já quanto ao torneio Tejo Cup, o torneio de seleções concelhias do distrito de Santarém, a apresentação mantém-se para esta quarta-feira, dia 11, às 18h30, no W Shopping, em Santarém e, para já a prova, cujos jogos se realizam em abril e maio, mantém-se nos moldes previstos.

"Vamos ter cuidado, sim. Alarmismos não", referiu Francisco Jerónimo à Rede Regional.

LIGA E CAMPEONATO DE PORTUGAL À PORTA FECHADA
Em termos nacionais, o grupo de emergência criado pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol para monitorizar o impacto do Covid-19 nas provas, constituído pelo próprio presidente da FPF, presidente da Liga, e presidente da Comissão Delegada das Associações, do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, da Associação Nacional de Treinadores de Futebol e da Associação Nacional de Médicos de Futebol, decidiu esta terça-feira de manhã suspender todas as provas nacionais dos escalões de formação de futebol e futsal entre 14 e 28 de março.

Foi também determinado que todos os jogos das competições nacionais de futsal decorram à porta fechada e que todos os jogos das competições nacionais seniores de futebol profissional e não profissional (Campeonato de Portugal) decorrerão à porta fechada.

Serão assim à porta fechada os jogos União de Santarém-Sertanense e Fátima-Oleiros.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

ctx covid 19

PUB

Quem está Online?

Temos 746 visitantes e 0 membros em linha