PUB

app chamusca

PUB

insantarem

A segunda edição de “Todos à Tomatada”, uma espécie de combate com tomates organizada pela Associação 20Kms de Almeirim, realiza-se este ano no dia 7 de setembro, sábado, a partir das 17h00.

Slide thumbnail

Organizada à moda de Buñol, a pequena cidade espanhola perto de Valência que tornou a “La Tomatina” famosa em todo o mundo, a tomatada promete ser “a maior briga de tomate do país”, em duas horas de grande euforia, descompressão e risada entre os combatentes.

Prevê-se a utilização de cerca de 30 mil quilos de tomate, lançados a partir de uma viatura própria e pontos colocados no solo, ao longo do percurso, proporcionando assim uma verdadeira batalha de tomates entre os participantes.

No percurso serão colocados pontos de água, tipo chuveiros, como apoio ao eventual excesso de molho de tomate que os participantes sintam necessidade de aliviar.

O tomate que vai ser usado na guerra é produzido para a indústria transformadora, mas é considerado matéria excedentária e tem um reduzido valor comercial, pelo que será posteriormente recolhido e transformado em alimento animal.



banner opticenter

 

PUB

PUB

PUB

banner RedeRegional Moonspell InSantarem

PUB

Quem está Online?

Temos 547 visitantes e 0 membros em linha