PUB

chamusca ja te dou o arroz

PUB

insantarem

Santarém prepara-se para receber neste fim de semana prolongado, dias 8, 9 e 10 de junho, o “Vitória Futsal Cup - Masters Gold Edition 2019”, que é, a exemplo dos anos anteriores, o maior e mais abrangente torneio de futsal de formação do País.

Slide thumbnail

Segundo os números divulgados pela organização, a cargo Vitória Clube de Santarém (VCS), a prova vai contar com a participação de 50 equipas provenientes dos 18 distritos de Portugal continental e regiões autónomas, esperando-se em Santarém mais de 750 jovens atletas, que disputarão um total de 101 jogos.
No total, serão três dias dedicados ao futsal, com jogos em dois pavilhões e com sete escalões de formação em competição, com cerca de 700 jogadores dos 5 aos 19 anos e 150 responsáveis técnicos.
O torneio continua a respeitar o formato inovador que foi pioneiro a nível do país, ou seja, reúne somente equipas dos clubes de cada distrito com mais atletas inscritos na respetiva Associação de Futebol na época 2018/19, juntando assim as melhores escolas de formação em Santarém.
Em 2019, o VCS promove uma versão especial alargada, a “Gold Edition”, que alarga a esfera de participantes a outros emblemas constantes no top 10 nacional, a antigos vencedores do prémio “Fair Play”, a campeões de edições anteriores e outros convidados especiais, além de representações internacionais de Espanha e Timor Leste.
Sendo considerada uma prova de referência no calendário nacional, esta “Gold Edition” tem várias estrelas do futsal como padrinhos, casos de Tunha e Bebé, ambos campeões europeus por Portugal em título, que marcarão presença na nave desportiva municipal de Santarém na manhã do dia 10 de Junho, feriado nacional.
No dia 9 de junho, domingo, é esperada a visita de Jorge Braz, recém-eleito melhor selecionador do mundo de futsal, e do treinador nacional Pedro Palas, assim como é expetável a presença de outros dois padrinhos, o antigo guardião Neno, e o team manager do SL Benfica e antigo internacional “A”, Gonçalo Alves, em datas e horários ainda a definir.

 



banner comer em casa

 

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

salvaterra jornadas cultura

PUB

Quem está Online?

Temos 615 visitantes e 0 membros em linha