PUB

chamusca paulo betti

PUB

cms generico

O Museu Etnográfico da Raposa, que funciona na Casa da Cultura daquela freguesia, já está disponível na internet. Neste espaço, inaugurado este sábado, 14 de janeiro, é possível encontrar um vasto espólio etnográfico, que antes só era possível através de uma visita ao referido Museu.

O projecto de Digitalização surgiu pela mão de André Silva, Fábio Estevão e Ricardo Caseiro, três alunos do 3º ano do curso de Educação Comunicação e Multimédia (Pós-laboral) da ESES – Escola Superior de Educação de Santarém – Unidade curricular de Biblioteconomia, Arquivo e Documentação.

Segundo o presidente na Junta de Raposa, “trata-se de mais um projecto inovador, que permitirá a todos os cidadãos conhecerem melhor o passado freguesia, da mesma forma que fica salvaguardada a sua existência em formato digital”.

A digitalização dos objectos culturais da Casa da Cultura da Freguesia de Raposa surge como resultado da colaboração do grupo constituído por André Silva, Fábio Estevão e Ricardo Caseiro, que assim responderam ao trabalho proposto pela professora Dina Rocha, na cadeira de Biblioteconomia, Arquivo e Documentação.

Na apresentação, para além do público presente, familiares e amigos, estiveram presentes, José David, Cristina Casimiro e António, José da Junta de Freguesia de Raposa, em representação do Município a Vereadora Maria Emília. A Escola Superior de Educação fez-se representar pela docente Dina Rocha.



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 695 visitantes e 0 membros em linha