PUB

chamusca covid

PUB

banner cms vamostodosficarbem

A abóbora vai ser o ingrediente principal do festival gastronómico que vai decorrer em Ferreira do Zêzere, entre os dias 6 e 29 de Janeiro de 2012. O certame, ao qual aderiram oito restaurantes do concelho, pretende dar continuidade à peculiaridade dos festivais anteriores, mostrando “produtos comuns confeccionados de forma inovadora”, segundo Jacinto Lopes, presidente da Câmara de Ferreira do Zêzere, responsável pela organização.

“Com o passar dos tempos e a aposta neste tipo de eventos, Ferreira do Zêzere começa já a ser conhecida como um local onde a gastronomia local é realçada, onde os pratos são emblemáticos e existe uma exploração das tradições da sua cozinha tradicional”, afirma o autarca. O município vai continuar esta aposta na organização e promoção de festivais gastronómicos que aliam os produtos do concelho à criatividade culinária, acrescentou.

Assim, dentro das datas do festival, os visitantes encontram as mais variadas propostas à base de abóbora nos restaurantes Quinta do Adro, Manjar de São Miguel, A Grelha, Pizzaria Toscana e Churrasqueira do Penin (todos em Ferreira do Zêzere), Fonte de Cima (em Dornes), e no Cantinho da Ana e na Casa dos Leitões (em Águas Belas). Os pratos constam das ementas apenas aos fins-de-semana e sextas-feiras ao jantar.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

ctx covid 19

PUB

Quem está Online?

Temos 2013 visitantes e 0 membros em linha