PUB

chamusca covid

PUB

banner cms vamostodosficarbem

O bar do Centro Cultural do Cartaxo encheu no dia 18 de Dezembro naquela que foi uma das mais participadas tertúlias promovidas por José Raposo. Fernando Mendes foi o protagonista desta última sessão de 2011, que ficou marcada pelo humor e boa disposição do conhecido actor e apresentador.

Fernando Mendes – filho do actor Vítor Mendes – estreou-se profissionalmente em 1980 na revista “Reviravolta” no ABC. Três anos depois, estreia-se na telenovela “Palavras Cruzadas” e um ano depois participa em “Passerelle”.

O ator e apresentador não escondeu que entrou para o teatro por ser filho de quem é, mas reconheceu que foi necessário trabalho e empenho para se manter nas artes de palco. “Não fiz outro tipo de teatro se não revista. Era um meio muito rigoroso, em que eu entrava às nove e saía de lá às duas da manhã, mas adorava”, revelou, acrescentando que na altura se fazia duas sessões por noite e três sessões aos feriados.  

A partir daí, a carreira de Fernando Mendes foi ganhando notoriedade, popularidade e, sobretudo, reconhecimento. Fernando Mendes diz que teve a sorte das pessoas gostarem dele.

Fernando Mendes revelou ter “traumas” em relação à escola, por isso não fez mais do que o 8º ano de escolaridade, não tendo por isso enveredado por uma formação na área artística.

Continuou a fazer teatro durante toda a década de 80 e em 1988 recebe o prémio de “Melhor Actor do Ano”, atribuído pelo jornal Sete. No ano seguinte ganha o Prémio “Popularidade”, atribuído pela Casa da Imprensa.

Nos anos 90 participa em diversos programas televisivos de sucesso, como as séries humorísticas “Nico d’Obra” e “Nós os Ricos”, bem como em várias telenovelas, como “Cinzas”, “Verão Quente” ou “Na Paz dos Anjos”. Marcou ainda os momentos humorísticos do programa “1, 2, 3”, a partir de 1994.

Desde 2004, Fernando Mendes é o rosto do concurso televisivo “O Preço Certo”, considerado um dos programas com maior sucesso e longevidade da televisão portuguesa.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

ctx covid 19

PUB

Quem está Online?

Temos 869 visitantes e 0 membros em linha