PUB

chamusca variacoes

PUB

cms generico

Uma Junta de Freguesia e 14 associações culturais e recreativas celebraram protocolos de cedência com a Câmara Municipal de Santarém para a gestão de nove antigas escolas primárias, sem actividade lectiva desde que entrou em funcionamento o novo centro escolar de Alcanede.

Os acordos foram assinados na terça-feira, 21 de Dezembro, numa cerimónia em que os dirigentes das colectividades deixaram um voto de pesar pela morte recente do vereador Vítor Gaspar, em reconhecimento pelo seu trabalho junto do movimento associativo do concelho e pelo empenho na resolução dos problemas que enfrentam.

Este processo de cedência das instalações, que visa simultaneamente dotar as associações de melhores condições para desenvolver as suas actividades e zelar pela manutenção dos antigos edifícios escolares, foi iniciado por Vítor Gaspar, que faleceu a 29 de Novembro último, aos 45 anos, vítima de doença súbita.

No final da sessão de assinatura dos protocolos, o vereador António Valente enalteceu o trabalho destas associações, que “com tantas adversidades, continuam a trabalhar para divulgar a cultura e as tradições”.

Na freguesia de Achete, a escola básica (EB) de Nabais foi cedida à Associação Recreativa e Cultural Três Aldeias. Na freguesia de Alcanede, a EB de Alcanede passou para a gestão da Sociedade Filarmónica Alcanedense, ao passo que a EB de Casais da Charneca foi entregue à Associação Cultural e Desportiva dos Casais da Charneca e à Fábrica da Igreja Paroquial de Alcanede - Capela de Casais da Charneca.

A EB de Mosteiros foi cedida à Fábrica da Igreja Paroquial de Alcanede - Comissão de Culto e Melhoramento da Capela de Mosteiros, e a EB de Pé da Pedreira à Associação Desportiva Pé da Pedreira, Barreirinhas, Murteira. A EB de Vale do Carro passou para a responsabilidade da Associação dos Amigos de Vale do Carro, Várzea e Casais Limítrofes e da Fábrica da Igreja Paroquial de Alcanede - Comissão da Capela de S. Lourenço.

A EB de Viegas foi entregue ao Rancho Folclórico de Viegas, enquanto a EB e jardim-de-infância de Valverde foram cedidas à Associação de Caçadores da Serra do Alecrim, à Comissão de Festas de S. Pedro, ao Centro Social e Recreativo de Valverde e ao Grupo Desportivo de Valverde. A Junta de Freguesia de Alcanede recebeu o antigo jardim-de-infância de Alcanede.



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 623 visitantes e 0 membros em linha