PUB

chamusca covid

PUB

banner cms vamostodosficarbem

Francisco Graça, nascido no Alentejo há 42 anos mas radicado em Azambuja desde 1985, vai lançar um livro intitulado “Voluntariamente feliz”, inspirado na sua experiência pessoal de vida.

“Ser Bombeiro Voluntário, lidar com a vida e a morte dos muitos acidentes e doenças com que se vai deparando ao longo da sua prática de voluntariado e estar associado a uma história onde ele próprio, é confrontado com a luta pela sua vida. São sucessivas batalhas onde a morte espreita a cada esquina. Viver com Linfoma, e a partilha de histórias vividas nos Bombeiros Voluntários são o desenrolar de um livro emotivo e encorajador para qualquer cidadão”, refere o autor, na sinopse da sua obra.

Francisco José Graça é formador externo da Escola Nacional de Bombeiros na área de Técnicas de Socorrismo. Nos Bombeiros Voluntários de Azambuja é Técnico de Emergência Médica e Operador de Comunicações. Exerceu também o cargo de 2.º Comandante neste Corpo de Bombeiros. Realiza Cursos de Socorrismo e acções de sensibilização em empresas públicas e privadas.

Estuda Engenharia da Protecção Civil no Instituto Superior de Educação e Ciências de Lisboa (ISEC). Trabalhou entre 1996 e 2008 no Hospital de Santa Maria no Serviço de Radioterapia.

Deu aulas no Agrupamento de Escolas Vale Aveiras em Aveiras de Cima na área de Bombeiros e Protecção Civil a turmas CEF (Cursos de Educação e Formação). Publicou diversos artigos em jornais e revistas na área de socorrismo e dispõe de um vasto curriculum na área de Emergência Médica Pré – Hospitalar.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

ctx covid 19

PUB

Quem está Online?

Temos 1830 visitantes e 0 membros em linha