PUB

chamusca covid continua

PUB

banner cms juntos

"O Convento dos Frades Arrábidos de Vale de Figueira" é o nome do livro que José Gaspar vai lançar no próximo dia 8 de agosto, às 21 horas, no adro da igreja matriz de Vale de Figueira.

Slide thumbnail

A obra, cuja apresentação está integrada nas comemorações dos 450 anos da paróquia / freguesia de Vale de Figueira, resulta de um trabalho de dois anos de investigação sobre um convento do concelho de Santarém desconhecido de muitos.
A investigação passou pela Torre do Tombo, pelo Arquivo Distrital de Santarém e outros arquivos, e foi alargada “a testemunhos orais de pessoas de maior antiguidade na povoação que se lembram de como era o convento”, explica o autor.
Nascido em Vale de Figueira, onde residiu até aos 25 anos, José Vicente Calado Gaspar vive atualmente em Santarém, e está ligado ao Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira, à Confraria Ibérica do Tejo, ao Centro Dramático Bernardo Santareno, ao Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão, à Associação de Estudo e Defesa do Património Histórico-Cultural de Santarém e ao Fórum Ribatejo, que reúne historiadores locais e regionais.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

promo almeirim1

Quem está Online?

Temos 479 visitantes e 0 membros em linha