PUB

chamusca covid continua

PUB

santarem embreve

A Comissão Distrital de Proteção Civil de Santarém reforça o pedido à população para que não peregrine até Fátima nos dias 12 e 13 de maio.

Slide thumbnail

“O momento de desconfinamento gradual que vivemos não diminuiu o risco de contágio nem o dever de adoção de comportamentos de segurança por parte dos cidadãos. Sair de casa e percorrer vários quilómetros, a pé ou de carro, é um comportamento de risco”, refere a comissão em nota enviada à Rede Regional.

Este ano não serão instalados os dispositivos habituais de apoio aos peregrinos de Fátima, nos pontos dos percursos que tradicionalmente são seguidos.

Entretanto, a GNR iniciou às 9h00 deste sábado a operação “Fátima em casa”, que se prolongará até quarta-feira, com o objetivo de impedir o acesso de peregrinos ao santuário.

A nível nacional, a operação passará pela monitorização, sensibilização e dissuasão de possíveis movimentos, quer apeados, quer em viatura, sendo que, a nível local, na área do comando territorial de Santarém, vai ser feita uma maior monitorização e controlo da entrada de viaturas em Fátima.

Os parques das imediações do Santuário estão todos fechados e entre a tarde do dia 12 e o fim da manhã do dia 13 não será permitido o acesso dos peregrinos a qualquer espaço do Santuário.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

  • jorge_malacas.jpg

PUB

rede regional banner contactos essenciais

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 451 visitantes e 0 membros em linha