PUB

chamusca covid

PUB

cms pascoa

O Núcleo Museológico da Central Elétrica de Tomar vai abrir as portas ao público no próximo dia 1 de março, a partir das 10 horas, tornando-se na primeira unidade industrial do Complexo Cultural da Levada a abrir as portas ao público, como espaço dedicado à cultura.

Slide thumbnail

“Este equipamento recordará que a Central Elétrica de Tomar, inaugurada a 1 de julho de 1901, surgiu com o propósito de fornecer eletricidade às 100 lâmpadas de 16 velas para a cidade, e que Tomar foi uma das primeiras cidades do país, depois de Elvas e Vila Real, a dispor de iluminação pública elétrica”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Tomar, responsável por este projeto de musealização.
Depois das obras de requalificação do espaço, nesta primeira fase, terá uma exposição de longa duração sobre a memória do equipamento industrial, que apresenta a história da eletrificação em Tomar.
A inauguração está integrada nos “Dias de Thomar”, um evento comemorativo das duas efemérides mais importantes do concelho: a elevação a cidade em 1844 e a fundação do castelo em 1160.

 



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

ctx covid 19

PUB

Quem está Online?

Temos 447 visitantes e 0 membros em linha