PUB

chamusca variacoes

PUB

carnaval santarem

Imagem de arquivo / Ilustrativa

O Jardim de São Bento, em Santarém, vai voltar a ser o palco principal do Carnaval de Santarém, que este ano perde o desfile noturno de sábado mas mantém o de terça à tarde e as atividades destinadas às crianças das escolas e aos mais idosos.

Slide thumbnail

O tema do Carnaval deste ano é "Quando eu era pequenino" e os mais pequenos serão os primeiros a "entrar em cena". O desfile das escolas está marcado para as 10h00 de sexta-feira, dia 21 de fevereiro, com concentração e partida do desfile no Jardim da Liberdade e passagem por algumas das ruas principais do centro histórico de Santarém.

No mesmo dia, mas a partir das 14h30, é a vez dos mais idosos participarem no baile interinstitucional, marcado para a Casa do Campino, onde haverá várias atividades, incluindo um baile de máscaras destinado aos seniores do concelho.

No sábado, a partir das 14h00, o Jardim de São Bento acolhe o Carnaval Familiar, com insufláveis, pinturas faciais e animação teatral e circense, entre outras atividades.

Para terça-feira, dia 25, está reservado o grande corso carnavalesco, que vai juntar representações de 15 associações de várias freguesias do concelho de Santarém, que trarão as suas viaturas e a animação dos seus foliões ao Jardim de São Bento, a partir das 15h30.

A vereadora com o pelouro da Cultura na Câmara de Santarém, Inês Barroso, explicou que este ano não se realiza o já habitual desfile noturno de sábado porque as associações tinham muita dificuldade em trazer os seus grupos, uma vez que nesse mesmo dia há bailes e outras atividades de carnaval em várias localidades do concelho.

A autarca está satisfeita com "a maior participação de sempre" e destaca o apoio dado pelo município, que atribui 750 euros a cada associação que leve uma viatura e pelo menos 10 foliões, ou 150 euros aos grupos sem carro alegórico, com um mínimo de 20 participantes.
Já as escolas, vão receber 4,5 euros por cada aluno que participar no desfile pelo centro histórico, ou 1,5 euros se realizarem atividades apenas nas suas freguesias.

Haverá ainda prémios de 1.000, 700 e 400 euros para os 3 melhores grupos do corso de terça à tarde, bem como um prémio de 600 euros para o grupo mais folião desse mesmo desfile.

Refira-se que em 2019, os vencedores do corso foram os foliões do Arneiro das Milhariças, que este ano indicarão o Rei e a Rainha do Carnaval de Santarém.



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 440 visitantes e 0 membros em linha