PUB

chamusca covid

PUB

banner cms vamostodosficarbem


Um concurso de ganadarias com toiros puros (animais que nunca foram usados em nenhuma espécie de lide) é uma das principais novidades dos festejos em honra de Nossas Senhoras de Oliveira e de Guadalupe, que prometem atrair milhares de visitantes e aficionados da festa brava a Samora Correia entre os dias 15 e 20 de Agosto.

Os toiros bravos das ganadarias Casa Avó, de Samora Correia, Irmãos Dias, de Santo Estêvão, e Pedro Damião, do Barreiro, vão ser avaliados por um júri durante as primeiras entradas de toiros na cidade, que decorrem entre os dias 15 e 17 de Agosto. O criador vencedor fornecerá os animais para as actividades taurinas dos dias seguintes.

O programa das festas, que tem no toiro, no cavalo e no campino os seus elementos mais fortes, prevê a realização de várias largadas, entradas e “encierros”, além de duas corridas (nos dias 17 e 20 de Agosto) com animais das ganadarias Assunção Coimbra e Canas Vigoroux.

As festas de Samora Correia prolongam-se ao longo de seis dias com muita animação, música, desfiles etnográficos, folclore, arraiais populares e a tradicional festa da sardinha assada, a 18 de Agosto, com a distribuição grátis de milhares de sardinhas, vinho e pão pelos milhares de visitantes esperados nessa noite.

No que se refere à componente religiosa, as festas incluem a realização de três procissões e do cortejo de Nossa Senhora de Alcamé, padroeira dos campinos e lavradores, por quem as gentes do campo ainda conservam uma forte devoção.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

ctx covid 19

PUB

Quem está Online?

Temos 667 visitantes e 0 membros em linha