PUB

chamusca variacoes

PUB

carnaval santarem

“Os Caminhos das Pessoas” é o nome do novo projeto cultural que será desenvolvido no território da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), a partir do próximo ano.

Slide thumbnail

O novo projeto, que surge na sequência do “Caminhos - Programação Cultural em Rede”, volta à região em 2020, distribuído por três ciclos, em abril “Caminhos do Ferro”, em julho, “Caminhos da Água”, e em outubro “Caminhos da Pedra”.
Segundo explica uma nota de imprensa da CIMT, “Os Caminhos das Pessoas” terá início em novembro de 2020, decorrendo seguidamente em 2021 e 2022, e “muito direcionada para o envolvimento das comunidades locais”.
Segundo Miguel Pombeiro, o secretário executivo da CIMT, “este projeto pretende muito mais trabalhar com as comunidades. Não é apenas numa lógica das populações enquanto espectadores num espetáculo, mas sim como parte integrante e envolvidas no próprio evento cultural”.
No último Conselho Intermunicipal, foi aprovada a proposta de ações a candidatar ao Aviso “Cultura para Todos”, candidatura essa que se cifra em cerca de dois milhões de euros, e que será um garante da operacionalização de todo o projeto “Caminhos das Pessoas”.
Nesta reunião, foram também “aprovadas as linhas gerais da candidatura e a participação de cada município do Médio Tejo na gestão e no acompanhamento das ações a concretizar”, explica a mesma nota de imprensa.
Especificamente, explica a CIMT, o projeto pretende desenvolver atividades com jovens e adultos em risco de exclusão social, no prosseguimento de estudos, com baixo nível de capacitação pessoal e profissional, desempregados, indivíduos em risco de pobreza, ou comunidades étnicas, entre outros.

 



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 444 visitantes e 0 membros em linha