PUB

chamusca natal
Slide thumbnail

PUB

cimt slideshow

PUB

reino natal

PUB

elgalego 2019

A associação Praça Maior, criada no início de 2019 por um grupo de aficionados com fortes ligações a Santarém com o objetivo de revitalizar a atividade taurina na Praça de Toiros “Celestino Graça” e devolver a praça à sua cidade, encerrou no dia 16 de novembro a época com a entrega de troféus num jantar exclusivo para os abonados fundadores e entidades parceiras.

Slide thumbnail

O jantar, que se realizou na Quinta do Castilho, em Vale de Figueira, no concelho de Santarém, incluiu uma votação entre os abonados fundadores, aqueles que desde o primeiro momento quiseram apoiar a missão da Praça Maior e adquiriram um pack de 6 bilhetes para a Sombra Baixa (2 para cada corrida), que escolheram os triunfadores da temporada 2019 na Monumental Celestino Graça.

A "Melhor Lide a Cavalo" foi para António Ribeiro Telles, na lide do 5º toiro da Corrida de 17 de Março, que bateu João Moura Jr., na lide do 4º toiro da Corrida de 16 de Junho e Francisco Palha, na lide do 6º toiro da Corrida de 17 de Março, que eram os restantes nomeados.

O troféu da "Melhor Pega" ficou na posse de António Taurino (Grupo de Santarém), na pega ao 4º toiro da Corrida de 10 de Junho. Estavam igualmente nomeados João da Câmara (Grupo de Montemor), na pega ao 2º toiro da Corrida de 16 de Junho, e Francisco Bissaya Barreto (Grupo de Montemor), na pega ao 6º toiro da Corrida de 16 de Junho.

O "Melhor Toiro" da época foi Secretário, de Veiga Teixeira, lidado em 4º lugar na Corrida de 16 de Junho, que deixou atrás de si Levito, de Cunhal Patrício, lidado em 5º lugar na Corrida de 17 de Março, e Labrego, de Cunhal Patrício, lidado em 6º lugar na Corrida de 17 de Março.

25 MIL ESPETADORES EM 3 CORRIDAS
As três corridas da temporada 2019 na Monumental "Celestino Graça" terminaram com um total de cerca de 25 mil espetadores nas bancadas, um registo que se traduz ainda como sendo as 3 maiores enchentes da temporada em Portugal.

"Depois de uma temporada 2018 de portas semi-cerradas, quando muitos já falavam de que a Monumental de Santarém estava "condenada", a afición veio demonstrar que a maior Praça de Portugal é, afinal, uma PRAÇA MAIOR!", pode ler-se na página da associação na internet.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

cmcartaxo natal

PUB

PUB

politeama rainhadaneve

Quem está Online?

Temos 766 visitantes e 0 membros em linha