PUB

chamusca covid

PUB

banner cms vamostodosficarbem


O Grupo de Teatro de Riachos (GTR) vai estrear-se em palco com a peça “Povoação Vende-se” na próxima sexta-feira, 27 de Julho, às 22 horas, durante a festa da Bênção do Gado que decorre nesta vila do concelho de Torres Novas até ao dia 30.

O espetáculo, que será levado à cena na Casa do Povo de Riachos, é o culminar de um ciclo de formação que se iniciou em Fevereiro de 2011, com um curso de iniciação ao Teatro orientado por Hugo Gama. Em Setembro de 2011, os participantes frequentaram uma oficina de dramaturgia orientada Manuel Sousa Filipe, que abriu caminho para o estudo desta peça, da autoria do argentino Andrés Lizarraga. A preparação da peça e os ensaios regulares começaram em Janeiro deste ano.

A peça conta a história de uma pequena povoação situada numa ilha do sul de Itália que se debate com a pobreza e a falta de meios para subsistir, cada vez mais isolada com o passar do tempo. Sem estradas nem caminhos-de-ferro, sem telefone, correios nem luz eléctrica, sem a alegria das crianças e dos filhos da terra que entretanto a abandonaram, sem trabalho e sem esperança, os poucos habitantes que restam vão ser chamados a decidir se vendem, ou não, a sua aldeia.

Além dos alunos do curso de iniciação, o grupo é também constituído por antigos membros do Grutar (antigo grupo de teatro de Riachos), dois elementos do teatro da Meia Via e um do Grupo Dramático e Musical JNP (Chamusca).

O espectáculo é gratuito, mas a lotação é limitada ao número de lugares disponíveis. Os bilhetes podem ser adquiridos na Casa do Povo de Riachos e as reservas podem ser feitas através do telefone 913 605 180, ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

ctx covid 19

PUB

Quem está Online?

Temos 1190 visitantes e 0 membros em linha