PUB

BANNERREDEREGIONAL festival 7

PUB

fngastronomia

O Círculo Cultural Scalabitano (CCS) vai avançar para a criação de uma academia de teatro e artes plásticas, concretizando um dos seus projetos mais emblemáticos no campo das artes de palco.

Slide thumbnail

O projeto será dirigido por Fernanda Narciso, e tem como grande novidade o facto de aproveitar a formação da artista para cruzar a atividade teatral com as artes plásticas, segundo explica uma nota de imprensa do CCS.
Vocacionado para acolher criança dos 7 aos 14 anos, os ateliers decorrerão no Teatro Taborda às terças e sextas-feiras, a partir das 18 horas, com duas sessões semanais de uma hora cada.
“Ao longo do ano serão apresentados dois pequenos espetáculos, em dezembro e junho, baseados nos livros de histórias que servirão de suporte ao trabalho a desenvolver, e onde os pequenos atores poderão contracenar com os atores do Veto Teatro Oficina”, explica a mesma nota.
O trabalho teatral inclui aquecimento, jogos de integração e agilidade, jogos para trabalhar a confiança e a criatividade, brincadeira com palavras e linguagem expressiva, o gesto, a fala e improvisação, e, duas vezes por mês, será conhecido um artista plástico, cuja obra será analisada e trabalhada no atelier.
“Colocar as crianças a representar situações e personagens, interpretar imagens, ler e inventar histórias, pintar e desenhar livremente aquilo que sentem e que veem, aprender a reconhecer os seus sentimentos e assim a controlar as suas emoções, a crescer e a desenvolver uma personalidade segura e equilibrada são também alguns dos objetivos da oficina”, explica a mesma nota do CCS.

 



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Quem está Online?

Temos 1094 visitantes e 0 membros em linha