PUB

chamusca covid

PUB

cms fiqueemcasa


A recriação histórica da Batalha de Ourique é um dos pontos altos da IV feira medieval de Vila Chã de Ourique, que vai animar esta freguesia do Cartaxo entre os dias 20 e 22 de Julho.

A Batalha e Aclamação do Rei, encenada por dezenas de actores e figurantes, decorre na noite de sábado, 21, a partir das 23 horas, dia em que se realiza também a recriação histórica “Egas Moniz, o Aio de D. Afonso Henriques”, e que actua o grupo de danças “Condes de Sesimbra”.

O certame, organizado pelo Centro Social Ouriquense e pela Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique, arranca na sexta-feira, 20, pelas 20h30, com um desfile de abertura, seguido da recriação histórica “Justiça de Deus” e da primeira eliminatória do torneio de pedra medieval. A final deste torneio, em que os participantes podem decidir se querem ser mouros ou cristãos, está marcada para domingo, às 18 horas, dia em que se realiza também a cerimónia de Coroação do Rei, às 22 horas.

Ao longo dos três dias, a feira conta ainda com um mercado medieval, várias tabernas e tasquinhas espalhada pela vila, torneios e animação de rua permanente.

É um facto que os historiadores não são unânimes quanto à localização exacta da Batalha de Ourique, ocorrida a 25 de Julho de 1139, mas há estudos e relatos históricos que apontam a freguesia ribatejana como o local mais provável.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

ctx covid 19

PUB

Quem está Online?

Temos 592 visitantes e 0 membros em linha