PUB

chamusca variacoes

PUB

cms generico

14 artistas vindos da Alemanha, Brasil, França, Dinamarca, Rússia e Portugal mostram até dia 21 de setembro, no Centro Cultural Regional de Santarém – Fórum Mário Viegas e no centro comercial W Shopping, a forma como veem os homens e as mulheres de Santarém.

Slide thumbnail

A exposição, inaugurada este sábado, 7 de setembro, está inserida na segunda edição do PICTORIN - Encontro internacional de artistas plásticos, e retrata a forma como estes artistas captaram os scalabitanos durante alguns dias em que fizeram do centro histórico da cidade a sua mesa de trabalho.

Paralelamente, no cruzamento das ruas Pedro Canavarro e Reitor Pedro Calmon, frente à Sala de Leitura Bernardo Santareno, a artista plástica Fernando Narciso, da organização do PICTORIN, aproveitou a fachada de um edifício devoluto para pintar um mural que evoca as conhecidas ‘Pombinhas de Santarém’, assim como o autocarro da Companhia de Viação Sernache, que ali recolhia os passageiros que viajavam entre Lisboa e Sertã.

Naquele mesmo sítio, outrora ninguém ficava indiferente a ‘Dona Parenta’, uma popular vendedora de ‘Pombinhas de Santarém’, conhecida por arrastar as palavras, enquanto ia apregoando os bolos e cativando a clientela. Também no mesmo lugar Fernanda Narciso retratou a paragem de autocarro, já desaparecida.

Além do mural da conhecida artista plástica de Santarém, podem ser apreciados pelos transeuntes, três telas intituladas “Triangle”, das artistas Alyona Sevastyanova (Rússia) e Aleksandra Tiede (Alemanha).



Comentários   

0 #1 José 09-09-2019 15:56
Só falta mesmo exemplificarem os ciganos que roubam os carros na zona e assaltam as casas dos moradores do distrito...
Citar

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 649 visitantes e 0 membros em linha