PUB

chamusca ja te dou o arroz

PUB

insantarem

14 artistas vindos da Alemanha, Brasil, França, Dinamarca, Rússia e Portugal mostram até dia 21 de setembro, no Centro Cultural Regional de Santarém – Fórum Mário Viegas e no centro comercial W Shopping, a forma como veem os homens e as mulheres de Santarém.

Slide thumbnail

A exposição, inaugurada este sábado, 7 de setembro, está inserida na segunda edição do PICTORIN - Encontro internacional de artistas plásticos, e retrata a forma como estes artistas captaram os scalabitanos durante alguns dias em que fizeram do centro histórico da cidade a sua mesa de trabalho.

Paralelamente, no cruzamento das ruas Pedro Canavarro e Reitor Pedro Calmon, frente à Sala de Leitura Bernardo Santareno, a artista plástica Fernando Narciso, da organização do PICTORIN, aproveitou a fachada de um edifício devoluto para pintar um mural que evoca as conhecidas ‘Pombinhas de Santarém’, assim como o autocarro da Companhia de Viação Sernache, que ali recolhia os passageiros que viajavam entre Lisboa e Sertã.

Naquele mesmo sítio, outrora ninguém ficava indiferente a ‘Dona Parenta’, uma popular vendedora de ‘Pombinhas de Santarém’, conhecida por arrastar as palavras, enquanto ia apregoando os bolos e cativando a clientela. Também no mesmo lugar Fernanda Narciso retratou a paragem de autocarro, já desaparecida.

Além do mural da conhecida artista plástica de Santarém, podem ser apreciados pelos transeuntes, três telas intituladas “Triangle”, das artistas Alyona Sevastyanova (Rússia) e Aleksandra Tiede (Alemanha).



Comentários   

0 #1 José 09-09-2019 15:56
Só falta mesmo exemplificarem os ciganos que roubam os carros na zona e assaltam as casas dos moradores do distrito...
Citar

banner comer em casa

 

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

salvaterra jornadas cultura

PUB

Quem está Online?

Temos 980 visitantes e 0 membros em linha