PUB

chamusca covid continua

PUB

banner cms juntos

As “Galerias com Arte” do In. Santarém 2019 – Festival de Artes e Cultura vão acolher duas novas exposições, que estarão patentes ao público entre os dias 19 de agosto e 13 de setembro.

Slide thumbnail

“The Zookeeper | O Tratador do ZOO”, de Rafael Pessoa Antunes, é a mostra para ver na loja nºs 60 da Rua Serpa Pinto, em Santarém, numa exposição construída numa reflexão pictórica sobre a condição humana, arte e tecnologia.
“O artista recupera processos analógicos e manuais confrontando-os com dispositivos e técnicas de produção e reprodução digitais”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Santarém, acrescentando que se trata de um trabalho sustentado “na desconstrução de teorias Darwinianas, conduzidas na base de conceitos antropológicos de autores como George Bataille e Alain Badiou, balizados no pensar contemporâneo da tecnologia de Paul Virilio”.
Na galeria no nº 91 da mesma rua, estará patente “Astrochimp92”, um projeto de intervenção multidisciplinar da autoria de João Maria Ferreira, que tem por base a figura do chimpanzé Ham (1957 - 1983), o primeiro hominídeo lançado no espaço sideral, em 1961.
“Através da pintura, escultura, desenho e instalação, que de forma simbiótica irão entranhar-se no espaço físico da galeria, iremos aventurar-nos no inconsciente deste herói espacial e explorar tudo aquilo que o mesmo sentiu aquando do seu singular voo de 16 minutos e 39 segundos”, lê-se na mesma nota.

 



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

Quem está Online?

Temos 609 visitantes e 0 membros em linha