PUB

chamusca arripiado

PUB

insantarem

“Da Terra à Mesa” é o tema do cortejo histórico e etnográfico das festas em honra de Nossa Senhora do Castelo de 2019, que está marcado para o próximo dia 17 de agosto, feriado municipal em Coruche.

Slide thumbnail

O cortejo deverá reunir cerca de 1.000 participantes, provenientes de todas as freguesias e associações do concelho, num desfile que tenta retratar os costumes, usos e tradições associadas às suas terras e às suas gentes.
Com este tema, pretende-se “fazer uma reflexão sobre a importância da alimentação, a evolução dos fatores de produção e o valor gastronómico que cada geração conseguiu manter até aos dias de hoje, na defesa de usos e costumes ligados ao mundo rural”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Coruche, que é responsável pela sua organização.
As representações serão feitas de forma apeada ou nos cerca de 50 tratores devidamente adornados para representar o quadro etnográfico pretendido, e que caracterizam as vivências e as culturas do início e meados do séc. XX, cujo solo fértil e abundância de água influenciaram a alimentação e a gastronomia tradicional.
Como é tradição, o cortejo finaliza com o “almoço do campino”, onde se juntam os participantes e as entidades convidadas num repasto tradicional, onde não faltarão os produtos da terra.



opticenter rodape2

 

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 434 visitantes e 0 membros em linha