PUB

chamusca arripiado

PUB

insantarem

A “Rainha Santa Isabel” e “O Padrão de Santa Iria” foram as escolhidas do público e do júri, no II Festival de Estátuas Humanas, em Santarém, que se realizou entre os dias 9 e 11 de agosto, no âmbito do projeto municipal Santarém Cultura/In Santarém.

Slide thumbnail

Ao longo dos três dias do festival, as ruas do centro histórico de Santarém estiveram sempre muito preenchidas e animadas, registando-se uma enorme adesão do público e de muitos comerciantes, que se associaram ao evento e mantiveram as portas abertas.

As duas personagens foram recriadas por Cláudia Neto (Rainha Santa Isabel) e por Lia Baptista (O Padrão de Santa Iria). As duas artistas, de 44 e 17 anos, naturais de Santarém, experientes na área do teatro, encheram os olhos de que as viu e até as ouviu. Ambas as personagens foram premiadas com 500 euros.

“Rainha Santa Isabel” foi eleita através de votação no recinto do festival e online, enquanto “O Padrão de Santa Iria” foi eleito por um júri constituído por Inês Barroso, Vice-presidente e vereadora da Cultura do Município de Santarém, Cremilda Salvador, artista plástica, e Francisco Selqueira, ator e animador cultural.

No total, estiveram a concurso neste segundo festival 16 estátuas, a que se juntaram 4 convidadas.

festival estatuas2



opticenter rodape2

 

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 378 visitantes e 0 membros em linha