PUB

chamusca feira

PUB

insantarem

João Raquel, um jovem maestro natural de Benavente, ganhou a medalha de prata no concurso “Sons da Primavera”, que decorreu na cidade de Moguilev, na Bielorrússia, onde se deslocou em representação de Portugal.

Slide thumbnail

Além da apresentação final, este concurso incluiu também um workshop de uma semana com vários maestros da América Latina, sob a orientação do venezuelano Gerardo Estrada, em que João Raquel dirigiu vários ensaios da Orquestra Sinfónica de Moguilev, e fez trabalho específico de técnicas de direção com duas pianistas bielorrussas.
Na apresentação final, que decorreu no auditório da Casa da Cultura de Moguilev, coube-lhe em sorte dirigir a segunda suite de “L'Arlesienne”, do compositor francês George Bizet, que é constituída por quatro andamentos, “Pastorale”, “Intermezzo”, “Menuet” e “Farandole”.
A medalha de prata “deixa-me bastante orgulhoso e que foi o culminar de muitas semanas de trabalho a preparar e estudar as partituras”, refere João Raquel, que atualmente dirige a Banda de Óbidos e a Banda de Santo Estêvão, no concelho de Benavente.

 



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Quem está Online?

Temos 537 visitantes e 0 membros em linha