PUB

chamusca feira

PUB

insantarem

“Usar e recusar ciência no ser e no saber” é o nome da palestra que o professor e investigador Miguel Castanho vai dar esta sexta-feira, 24 de maio, às 20 horas, no restaurante Quinzena do Hotel de Santarém, numa tertúlia promovida pelo Círculo Cultural Scalabitano (CCS).

Slide thumbnail

Natural de Santarém, Miguel Castanho é investigador em bioquímica, com mérito reconhecido a nível nacional e internacional, e distinguido com vários prémios científicos, entre os quais o prémio “José Luís Champalimaud” do Ministério da Saúde, o prémio “DOR” da Fundação Grunenthal ou o “Zervas Award” da Sociedade Europeia de Péptidos.
É professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, onde dirige o Instituto de Bioquímica, e coordena ainda um grupo de investigação que integra o Instituto de Medicina Molecular.
Esta iniciativa está inserida na “Temporada da Primavera” do CCS, que este fim-de-semana oferece ainda mais duas propostas para públicos distintos.
No sábado, 25 de maio, às 21h30, o Teatro Taborda recebe o recital “Adagio”, pelo Duo Tessitori, composto por João Loureiro na guitarra e Isabel Pereira na viola de arco, que vão executar obras de J. S. Bach, António Vivaldi, Arvo Pärt, Egberto Gismonti e João Loureiro.
No domingo, 26, às 16 horas, também no Teatro Taborda, o Veto Teatro Oficina apresenta “As Novas Aventuras do Pantufa e do Augusto”, uma peça para um público infantil e famílias.

 



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Quem está Online?

Temos 606 visitantes e 0 membros em linha