PUB

chamusca marialva

PUB

urbanidade

PUB

As comemorações do 45º aniversário do 25 de Abril em Coruche arrancam com a inauguração da exposição “O Lápis Azul: A Censura no Estado Novo”, que vai ficar patente na galeria do mercado municipal a partir de sábado, dia 13 de abril, até dia 12 de maio.

Slide thumbnail

Esta mostra do Museu Nacional da Imprensa apresenta dezenas de documentos ilustrativos da atuação censória que vigorou desde o regime militar ao regime de Oliveira Salazar e Marcelo Caetano, numa exposição que contempla diversos sectores de atividade informativa e cultural, desde a imprensa à música passando pela rádio, TV, cinema e teatro.
“O Lápis Azul” integra ainda um pequeno núcleo de publicações clandestinas que mostra o recurso engenhoso de diversas organizações.
Após a inauguração da exposição, que está marcada para as 15 horas, realiza-se uma mesa redonda com Gabriela Canavilhas, pianista e ex-ministra da Cultura e a jornalista Diana Soller.
A programação inclui ainda o concerto “Sons da Utopia: Um Tributo à obra e à memória de Zeca Afonso” na noite de 24 de abril, pelas 22 horas, no pátio do museu municipal de Coruche, numa forma de assinalar os 90 anos do nascimento do autor de “Grândola Vila Morena”, seguido de fogo de artifício sobre o rio Sorraia.
No dia 25 de abril, as cerimónias oficiais arrancam às 10 horas, na Praça de Liberdade.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Slide background

Quem está Online?

Temos 468 visitantes e 0 membros em linha