PUB

chamusca marialva

PUB

urbanidade

PUB

“A Igreja de São Domingos de Vale de Figueira, Santarém – História e Património” é o nome do livro que o Padre Tiago Moita lançou na tarde de sábado, 6 de abril, precisamente no templo religioso que é versado na obra, e que encheu para assistir à apresentação.

Slide thumbnail

O lançamento da obra ocorreu no final de uma visita ao espaço guiada pelo autor, que, além de doutorado em história de arte, é também o atual pároco da freguesia.
A apresentação do livro, que decorreu no âmbito da VIII Jornada Diocesana para os Bens Culturais da Igreja, ficou a cargo de Sandra Costa Saldanha, diretora do Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja, e foi ainda apresentado o documento "Referentes paroquiais para os Bens Culturais da Igreja", pelo Padre Ganhão.
O livro do padre Moita divide-se em três partes, uma introdução histórica da paróquia de S. Domingos de Vale Figueira, seguida de uma análise do património arquitetónico, e do catálogo das obras de arte consideradas mais representativas do acervo da paróquia. Tem ainda um anexo com um conjunto significativo de textos e inventários, prefácio do bispo da Diocese de Santarém, José Traquina, e uma apresentação escrita conjunta de Ricardo Costa e Susana Veiga Branco, respetivamente presidentes do executivo e da assembleia da União de Freguesias de S. Vicente do Paúl e Vale Figueira.
O livro, cuja publicação contou com o apoio da Comissão Social da União de Freguesias, está à venda nas secretarias da Junta de Freguesia, no Museu Diocesano de Santarém e noutros locais considerados representativos.
O valor da venda reverte para a continuação das obras de restauro da igreja e respetivas peças de arte sacra.

 



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Slide background

Quem está Online?

Temos 634 visitantes e 0 membros em linha