PUB

chamusca festival7

PUB

fngastronomia

“Este crime é muitas vezes visto com benevolência e com a complacência de adultos que têm a obrigação de proteger as crianças”, disse à Rede Regional a jurista Susana Pita Soares, durante o lançamento do seu livro “Abuso Sexual de Crianças – valoração da prova”, que decorreu este sábado, 6 de abril, numa sala de leitura Bernardo Santareno repleta de familiares, amigos e convidados.

Slide thumbnail

Susana Pita Soares conta que decidiu avançar para a publicação do livro “devido à atualidade e à pertinência do tema”, sabendo que trata questões socialmente sensíveis e juridicamente melindrosas.
“Temos que falar abertamente destas questões, porque só falando abertamente sobre os problemas é que os conseguimos enfrentar, resolver e até estarmos atentos para os evitar”, considera a autora, para quem é necessário ter “delicadeza e sensibilidade quando se tratam de crimes que nos horrorizam particularmente”.
“Crimes que, em regra, ocorrem a coberto de quatro paredes e no seio de duas pessoas, vítima e agressor, exigem um tratamento diferente, de modo a olharmos de frente para os problemas e não os varrermos para baixo do tapete, com complacência”, explica Susana Pita Soares.
A obra resulta de “um longo trabalho de investigação no âmbito do meu mestrado em ciências jurídico-criminais, concluído em 2013, mas que ainda não tinha tido a coragem de tirar da gaveta”, explicou a ex-vereadora da Câmara de Santarém.
A tese foi orientada pela professora Maria Margarida da Silva Pereira, que esteve presente no lançamento da obra, tal como o juiz João Gato Pires da Silva, ex-presidente do Tribunal Judicial da Comarca de Santarém, a quem coube a apresentação do livro e ao qual deixou bastantes elogios.

santarem livro pita soares02

 



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 763 visitantes e 0 membros em linha