PUB

chamusca variacoes

PUB

carnaval santarem

A Banda Filarmónica da Casa do Povo da Vila da Marmeleira, no concelho de Rio Maior, celebrou no dia 9 de Junho o seu 91.º aniversário.

Para assinalar a data, a Banda convidou a Sociedade Filarmónica União Lapense, da Lapa – Cartaxo, e em conjunto desfilaram pelas principais ruas da localidade, até ao Largo da República, onde atuaram no coreto.

A história conta que foi a 1 de Maio de 1921 que a Banda Filarmónica da Vila da Marmeleira se apresentou pela primeira vez em público, sob regência do seu primeiro Maestro, o sempre lembrado, J. Luís Fernandes. A banda começou com instrumentos em segunda mão, adquiridos em Santarém e Ribeira de Santarém. O fardamento era de cotim: casaco de gola alta, fechada e boné, ornamentados com aplicações a encarnado e amarelo que, pelo realce destas cores, receberam o cognome de os canários.

Nestes 91 anos de existência a Banda Filarmónica da Marmeleira teve diversos maestros, estando presente em centenas de concertos e festejos anuais percorrendo milhares de quilómetros.

Desde Janeiro de 2001 a Banda é dirigida pelo Maestro Paulo Garção.



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 557 visitantes e 0 membros em linha