PUB

chamusca variacoes

PUB

carnaval santarem

A Câmara de Torres Novas vai atribuir um subsídio de quarenta mil euros à Festa da Bênção do Gado de 2012, apoiando também a iniciativa que se realiza em Riachos no aluguer e montagem de uma tenda, na cedência e instalação de sanitários amovíveis para o recinto de espetáculos e na isenção de licenças e taxas relativas às atividades do evento.

O protocolo entre o Município e a Associação Cultural Bênção do Gado foi assinado no dia 26 de maio, no Museu Agrícola de Riachos. Carlos Tomé, presidente da associação, considera que esta é uma “festa histórica, que diz muito à comunidade” e que “vai ter influência na vivência de Riachos e na vida económica da vila, com reflexos não só no comércio local mas também nas coletividades, que terão na festa uma fonte de financiamento”

O presidente da Câmara de Torres Novas, António Rodrigues, sublinhou o carácter especial do protocolo nos tempos difíceis que o pais atravessa mas justificou o apoio concedido, em detrimento da realização das habituais Festas do Almonda, dizendo que ao longo do tempo aprendeu a gostar da identidade e da dinâmica de Riachos. “O mérito dos riachenses é manterem e promoverem essa identidade e a Festa da Bênção do Gado é a forma mais genuína de o fazerem”, disse.

A edição de 2012 da Festa da Bênção do Gado realiza-se de 19 a 30 de julho em Riachos. Esta é uma festa eminentemente popular que retoma uma tradição rural cuja origem se perde na memória dos tempos. Do programa fazem parte atividades de diversa índole, que vão desde os espetáculos musicais até ao desporto, passando pelas exposições, tauromaquia e gastronomia.



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 683 visitantes e 0 membros em linha