PUB

chamusca variacoes

PUB

carnaval santarem


O VII capítulo da Confraria Gastronómica de Almeirim vai ficar marcado pela presença de três confrarias estrangeiras, a Confraria da Gastronomia Macaense, de Macau, a “Confrerie de Saint-Romain en Bordelais et Pays Libournais”, da França, e da “Confrerie du Bietrumé el la Blanche de Namur”, que chega da Bélgica.

O evento realiza-se no domingo, 20 de Maio, dia em que são esperados em Almeirim, além dos membros das comitivas estrangeiras, dezenas de confrades de associações de defesa do património gastronómico de norte a sul do país, da Madeira e dos Açores.

O programa arranca às 9h30, com uma recepção na Praça Lourenço de Carvalho (Parque das Laranjeiras) seguido de um desfile a pé até ao cineteatro, onde vão decorrer as habituais cerimónias de entronização de novos confrades, pelas 10h30.

Nesta sétima reunião magna, a Confraria Gastronómica de Almeirim decidiu entronizar como confrades de honra a escritora Maria João Lopo de Carvalho, o historiador e investigador almeirinense Eurico Henriques, e o vereador da autarquia José Carlos Silva.

Após a cerimónia e a foto da família confrádica, a comitiva segue para o Salão Moinho de Vento, onde vai decorrer o almoço regional, seguido de uma tarde de animação, música e dança com o Rancho Folclórico de Benfica do Ribatejo e o Grupo Arco Íris, do Centro de Recuperação Infantil de Almeirim.



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 570 visitantes e 0 membros em linha