PUB

chamusca variacoes

PUB

carnaval santarem

A organização estima que cerca de vinte mil pessoas tenham assistido às tradicionais largadas de toiros que decorreram em Samora Correia de 26 de abril a 7 de maio. Apesar da chuva que caiu em alguns dos dias de festa, mais de 30 reses bravas (toiros, novilhos, vacas e bezerros) animaram o largo do Calvário e ruas anexas em dezenas de horas de emoção com algumas colhidas.

Os bombeiros tiveram de assistir 16 pessoas, cinco das quais necessitaram de tratamento hospitalar devido a colhidas mais graves. Neste momento, todos os feridos que foram assistidos no hospital estão em recuperação. Refira-se que alguns toiros com ferro das ganadarias Casa Avó e São Mansos tinham mais de 450 kg, e 4 e 5 anos de idade.

A Semana Taurina incluiu também demonstração de toureio, largadas para crianças, exposições, concertos, espetáculos com fado e sevilhanas e um espaço de promoção dos petiscos ribatejanos por onde passaram milhares de visitantes.

Os toiros regressam à cidade de Samora Correia de 16 a 20 de Agosto com as tradicionais Festas de Nossa Senhora da Oliveira que todos os anos atraem cerca de 100 mil visitantes à cidade.



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 449 visitantes e 0 membros em linha