PUB

chamusca variacoes

PUB

carnaval santarem

Numa animada manhã de sábado como há muito não se vivia no mercado de Almeirim, três grupos estrangeiros que estão a participar no festival internacional de folclore do concelho – FIFCA 2012 – experimentaram a sensação e amassar e cozer as afamadas “caralhotas”, o pão típico de Almeirim.

Com algumas dificuldades mas muito voluntarismo, os italianos da Compagnia Folklorica Citta Dei Templi, os colombianos da Fundacion Artistica Akaidana e os paraguaios do Tavarandú Jeroky lá meteram a mão na massa, com a ajuda dos membros da Confraria Gastronómica de Almeirim, responsável por esta iniciativa que visou divulgar os produtos típicos do concelho e dinamizar o mercado da cidade.

A experiência “foi bastante divertida”, disse à Rede Regional Abel Euert, do Paraguai, que diz estar a gostar bastante de Portugal.

“As pessoas são muito simpáticas e atenciosas”, acrescentou Belen Torres, do mesmo grupo de dança, também depois de ter experimentado fazer pão pela primeira vez.

Os colombianos Maria Fernanda Nuñez e Rolando Lopes aprenderam a fazer as “caralhotas”, mas confessaram já trazer alguns conhecimentos da confecção das “Arepas”, uma especialidade colombiana que mistura farinha, milho e queijo.

“A maneira de fazer é parecida, com outros ingredientes”, explicou Rolando Lopes.

A manhã no mercado terminou com as actuações da Fundacion Artistica Akaidana e da Tavarandú Jeroky, antes da partida para a Quinta do Casal Branco, onde, após o almoço, decorreu uma visita guiada à adega e uma prova de vinhos.

 

Notícias relacionadas:

Dançarinos estrangeiros aprendem a fazer caralhotas



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 343 visitantes e 0 membros em linha